segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Novo Renault Twingo


A Renault já vendeu mais de 2,4 milhões de modelos Twingo desde seu lançamento comercial em abril de 1992. O Novo Twingo, que será comercializado a partir de junho deste ano na Europa, é parte do Plano Contrato Renault 2009 – processo que inclui vinte e seis lançamentos até 2009.

O Novo Twingo tem como objetivo principal atender às necessidades de um grupo maior de consumidores. Ele é dotado de projeto de design mais dinâmico na versão GT, exibe a robustez das demais versões, e apresenta ainda a motorização diesel 1.5 dCi.

O interior aproveita de maneira ampla as diversas possibilidades da modularidade dos quatro assentos independentes e corrediços. O volume do porta-malas – o maior do segmento – varia de 165 dm3 a 285 dm3 (VDA) na configuração de quatro lugares e pode chegar a 959 dm3 na disposição de dois lugares, com a possibilidade de transportas objetos de até 2,15 metros com os bancos traseiros rebatidos.


Voltado para a comunicação e a comodidade, o Novo Twingo conta com um sistema batizado de “Audio Connexion Box”, que é controlado por meio de comandos sob o volante. Esse sistema permite ligar um walkman ou iPod®, através de uma entrada do tipo USB, ao sistema de som do veículo. O Novo Twingo apresenta ainda o comando de telefone celular do tipo “Bluetooth®”, com a opção “espera” para o interlocutor, uma função de segurança obrigatória.

Dentro do espírito “my Twingo”, é possível personalizá-lo através da escolha de detalhes decorativos exteriores ou equipamentos no interior do carro, tais como: “l’organizer box“ (caixa organizadora) ou a “make up box” (caixa de maquiagem).

O Novo Twingo é também muito seguro em termos de comportamento dinâmico de dirigibilidade, com reações corretas e previsíveis, assim como nos sistemas de prevenção de acidentes e de proteção dos ocupantes em caso de choque. Sua robustez, capacidade de frenagem, estabilidade, ergonomia assim como seu equipamento de nível superior o posicionam como a melhor opção em matéria de segurança real no segmento dos pequenos urbanos, tendo sido submetido aos testes de impacto mais severos.

Iincorpora novos equipamentos de conforto e de segurança que até então não eram disponibilizados no seu antecessor. Entre esses itens estão: airbags laterais, climatização regulável, regulador e limitador de velocidade, volante regulável em altura, acionamento automático dos faróis, entre outros.

Em termos de motorização, o Novo Twingo está bem servido. Ele conta com três opções de motores a gasolina: 1.2 litro - com 60 cv de potência -, 1.2 16V (75 cv) e um novo propulsor TCE que atinge potência 100 cv; e um movido a diesel (1.5 dCi, com 65 cv).

A preocupação com a preservação do meio-ambiente também está presente no Novo Twingo. Todos os motores que equipam esse lançamento atendem às exigentes regulamentações anti-poluição impostas pela norma Euro4.

Além disso, o baixo consumo de combustível do Novo Twingo lhe permite, na versão 1.5 dCi, produzir apenas 113 g/km de CO² sem jamais ultrapassar 140 g/km CO² em sua versão mais potente. Dessa forma, este novo modelo está de acordo com a meta proposta pelo Contrato Renault 2009, que é a de desenvolver novos veículos com emissões de CO² entre 120-140 g/km.

Primeiro veículo renovado dentro do plano Contrato Renault 2009, o Novo Twingo é uma resposta a um pacote de compromissos extremamente exigentes em matéria de qualidade e rentabilidade. O modelo será fabricado na unidade de Novo Mesto, na Eslovênia.

Nenhum comentário: