segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fibra de Carbono no Mercado Livre!


Pois bem... tem gente vendendo fibra de carbono a 3,00 Reais o metro!


Oferta no Mercado Livre. Tem muita explicação legal... no entanto não diz como fazer, como tratar, como curar e assim por diante. A fibra de carbono é um material caro e de uso restrito a geometria das peças que serão originadas. Vale lembrar que as fibras, em sí, possuem comportamento frágil e não são milagrosas como parecem seu desempenho só pode ser enfatizado quando combinadas com outras matrizes, e em geral de base polimérica. Sua fase, enquanto dispersa, deve ser calculada/dimensionada para obter o melhor resultado e desempenho.

O mundo tecnológico é fascinante! Cuidado para não comprar terrenos na lua ou trocar seis por meia-dúzia. Um spoiler tuning de fibra de vidro ou de fibra de carbono não fará diferença alguma quando o seu carro não é um veículo de competição. A performance aerodinâmica é a mesma, pois será determinada pela morfologia da peça e seu peso não fará diferença nas vias da cidade.

Emquanto isso... Tem maluco que paga caro para aparecer o que não é. Acho que vou encomendar minha capa de Superman e meu adesivo de fibra de carbono no JapaTuning ainda hoje!

Nenhum comentário: