sábado, 27 de junho de 2009

29 de Junho - Dia Mundial do Design


Dia 29 de Junho é o dia mundial do Design e o Industrial Council of Societies of Industrial Design - ICSID convida designers de todo o mundo para iniciar eventos deste ano, refletindo sobre o tema "Desenho Industrial: o produto da criatividade humana". Este dia internacional de observância é celebrada a fim de elevar a consciência sobre os benefícios do desenho industrial em melhorar a nossa qualidade de vida.

Eventos relacionados para 2009 pelo mundo:

» Canadá: http://www.objectifiedfilm.com/ - Objectifield Film é um filma que documenta os processos criativos de alguns dos mais influentes designers de produtos do mundo, fazendo uma análise de como os objetos criados por estes designers influênciam nossas vidas.
» Chile: http://www.icsid.org/education/schools_list/member_list62.htm - O evento irá proporcionar uma discussão interativa refletindo sobre os desafios que definem o design industrial, e a competitividade no nosso contexto atual e futuro. O evento vai abranger quatro temas principais: sustentabilidade, responsabilidade social, inovação e institucionalidade.
» Colombia: http://www.pastodisena.blogspot.com/ - Exposição ReUse - mostra produtos desenvolvidos a partir de resíduos. De 30 de Junho a 8 de Julho.
» Finlândia: http://www.finnishdesigners.fi - A associação de designer farão um passeio de trem por Helsinki para celebrar o dia mundial do design.
» Alemanha: http://www.red-dot.de/ - No dia 29 os vencedores do prêmio red dot: Product Design 2009, onde serão homenageados em uma cerimônia festiva no Essen Aalto Theater por eminentes representantes de design, empresas, e da política. O red dot museum vai mostrar o design award-winning de produtos em uma exibição especial que será executado a partir de 30 de Junho a 26 de Julho de 2009.
» Espanha: http://www.icsid.org/smallbox4/file.php?sb4a3fb6ee4fb69 - A Associação de Design Industrial irá acolher uma conferência intitulada "The making of...Environmental aspects in contract furniture" na Fundação Palo Alto, em Barcelona, em 29 de Junho de 2009. Os participantes receberão uma visita guiada à exposição Prêmio Design para Reciclagem antes da conferência.

Nenhum comentário: