sexta-feira, 26 de junho de 2009

2º Prêmio Minas Design


A segunda edição do Prêmio Minas Design, que tem como tema "Design Aplicado ao Aço Inox Colorido", abre, a partir de hoje (08), as inscrições, para áreas de design gráfico e de produto, que tem como intuito premiar projetos cuja qualidade colabore para o desenvolvimento da economia de Minas Gerais e do design mineiro. A coordenação do Prêmio é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) por meio do Centro Minas Design (CMD).

O Prêmio colocou como proposta, para este ano, a elaboração de projetos utilizando o inox colorido, visando incentivar a utilização deste material. O aço inox colorido tem uma gama diversificada de cores, aspecto que oferece inúmeras possibilidades de diferenciação e agregação de valor aos produtos.

Os projetos enviados, segundo o regulamento, vão ser analisados nos seguintes itens: predomínio do aço inox colorido, aspectos materiais, funcionais, formais, estético-formais, técnicos, tecnológicos, ambientais e processos produtivos. Nas duas modalidades, profissional e estudante, poderão concorrer projetos de qualquer setor da economia mineira que apresentem inovação no uso e aplicação deste material.

Para participar o candidato deve baixar no site do CMD a ficha de inscrição e enviá-la junto com o projeto de acordo com o estipulado no edital. As inscrições vão até o dia 18 de setembro e a premiação será no dia 6 de novembro. O 2º Prêmio Minas Design tem como patrocinadores o SEBRAE-MG, a Inoxcolor e a Madeirense.

* Edital de chamada - Prêmio Minas Design 2009
* Ficha de Inscrição - Prêmio Minas Design 2009

Nenhum comentário: